Fazendo reflexão sobre a vida e xadrez


Diante do computador. Estava procurando um arquivo sobre uma posição de xadrez, para escreve o próximo artigo, entretanto vi um vídeo que me enviaram. Estes vídeos que vêm pelo celular. Este em especial falava do exemplo de Michael Shumacher, grande campeão das corridas de carro da fórmula um. Que num momento de lazer sofreu um acidente, que o deixou em estado vegetativo de repente. E o narrador na parte final do vídeo cita uma mensagem, muito interessante. que nos leva a refletir sobre a vida. 


A mensagem é mais ou menos assim:

“Fazendo avaliação sobre a vida. Quem é melhor que alguém? A vida pode tomar rumos jamais imaginados. Como num estalar de dedos tudo pode mudar não adianta dinheiro, diploma, fama ou sucesso, diante de DEUS todos nós somos iguais. Então, para que orgulho, arrogância, apego aos bens materiais? Tudo que temos é hoje, em suma tudo que está ao nosso alcance é ser feliz, enquanto há tempo. Precisamos parar de criar problemas, reclamar de coisas tão insignificantes, antes que nos roubem a vida. Faça o bem, seja do bem, como em um jogo de xadrez no final o Rei e o Peão são guardados na mesma caixa. Vale a pena refletir sobre o que temos feito dessa maravilhosa dádiva, que DEUS nos deu. Nascemos sem trazer nada, morremos sem levar nada, e no intervalo entre o nascimento para a vida e a morte, brigamos por aquilo que não levaremos. Pense nisso: viva mais! Ame mais! Perdoe sempre e seja mais feliz!

O vídeo não cita quem é o autor, contudo o texto é inspirador como um jogo de xadrez, que tudo pode mudar de repente. Basta um deslize, para a posição ir de melhor a pior. E às vezes o equívoco de um movimento pode ser fatal. Também, o exemplo do Rei e do Peão, que fora do tabuleiro, vão juntos para o fundo da caixa. Tão diferentes nas representações do jogo vivo, mas tão iguais ao final da partida, onde o poder e a importância do Rei ao sair do tabuleiro não o seguem fora do tabuleiro. No final das palavras somos convocados a pensar, para viver com intensidade, amando e perdoando. Desta forma, logicamente seremos felizes.

Resolvi fazer uma busca na internet e encontrei no youtube.


 Fonte: O vídeo está publicado no youtube pelo melhor do whatsApp

Autor: Paulo Sérgio e Silva
\PSS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Xadrez – Cegueira enxadrística.

Xadrez – Campeão do Torneio Máster de Xadrez n-23 jogado por celular

Xadrez – Viagens e a disputa do título mundial de xadrez em 1987