Chegada de Jonas, o neto tão esperado

Em meados de Novembro nasceu o meu neto, bem distante. Meu filho e esposa estão morando no Canadá. Quero falar da emoção e da felicidade que entrou em nossas vidas. É uma emoção assim como se a gente fizesse aquele lance de mestre, ou melhor, como se fosse ser campeão num campeonato de xadrez pela primeira vez na vida. Durante a gestação a gente ficava acompanhando a distância, vídeos diários, nem sempre a conexão era completada. Tendo em vista a aparição de alguma tarefa, ou, atividade outra relativa ao processo de parto.


E nós aqui ficamos acompanhando o desenvolvimento passo a passo. Organizamos quase todas as peças do enxoval do Paulinho, que ficaram guardadas esse tempo todo esperando justamente este momento de pura felicidade. A mãe da minha nora viajou até lá para dar o suporte necessário. Antes dela viajar, ela passou aqui e entregamos nossos presentes, para que fossem entregue aos filhos.

O nascimento estava programado para o dia 22 de Novembro de 2023, contudo sabíamos que ele poderia vir antes. Ouvimos do meu filho o relato que minha nora estava sentindo alguns desconfortos, a gente tentava aconselhar, e nas primeiras semanas de Novembro a tenção foi aumentando. Então, no início de uma quinta-feira às 00:18 veio a notícia de que a bolsa tinha rompido, foram para o hospital, e ficamos com o coração na mão. Os minutos não passavam e a noite avançava, nós só podíamos direcionar para eles pensamente de energia boa. Entre alguns cochilos e olhadas no relógio digital, ficava imaginando como estavam eles. Achava estranho, esse relógio que estava com os números fixos, eles não passavam. Virou dia, mas não consegui dormir direito, punha a cabeça no travesseiro, e o sono não vinha. Quando acordei às 5:30. Tomei um belo banho frio matinal, fui fazer a minha meditação na internet. Era o que estava precisando. Fiquei mais aliviado. Com o pensamento de que tudo ia dá certo. Fui ao hospital do coração para desinstalação do “horter, aparelho para acompanhar meus batimentos cardíacos por 24 horas. Mas, essa quinta-feira parecia estar passando lentamente. Quando voltei ao apartamento, fui fazer o meu curso e depois verificar os meus jogos de xadrez na internet. Durante o almoço a gente se perguntava, como estavam eles. Uma mensagem informava que a dilatação estava avançando e os profissionais estavam acompanhado. Não consegui fazer muita coisa nesta tarde. Às 18:50 pergunto como está a situação; e a resposta é a mesma, aguardando a dilatação aumentar. Até que às 22:31 recebemos a mensagem dizendo que a dilação estava adequada e o processo de parto seria iniciado a qualquer momento. O dia acabou, e primeira mensagem do novo dia, às 1:19, era que o parto estava em andamento. Fomos tentar dormir.

Até que no dia 15 de Novembro de 2024 às 2:51 a mensagem dizia que Jonas tinha vindo ao mundo. Meia hora depois vi no celular a mensagem do nascimento. Festa na madrugada, troca de mensagens. Fomos dormir tranquilos, mas loucos pelo outro dia para ouvir os mínimos detalhes do parto.

Que emoção!

Agora o torcedor do vozão. É vovô!

FELIZ ANO NOVO!








Autor: Paulo Sérgio e Silva

\PSS



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relógio de xadrez registrando o tempo

Xadrez - Apenas dois lances para vencer